No início da tarde deste sábado (8), a tragédia que atingiu Capitólio, cidade de que fica no interior de Minas Gerais e a cerca de 311 quilômetros, de Belo Horizonte, capital mineira, deixou mortos e feridos.
Segundo as informações repassadas pelo portal de notícias, ‘UOL’, um paredão de pedras desabou e atingiu três embarcações que levavam cerca de 20 turistas em cada uma delas.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram cenas aterrorizantes, um guia local concedeu uma entrevista para o portal ‘UOL’, e contou o que viu no momento da tragédia.
Pedro Henrique Cunha Chaves, que trabalha como guia na região contou que percebeu que as pedras estavam instáveis e que gritou para os marinheiros tirassem as lanchas do local. Com a voz embargada ele disse que chegou a gritar:
“Eu olhei pro piloto e falei ‘tira a lancha, tira a lancha. Vai cair, tá caindo pedra’.”, mas que o homem disse que nada aconteceria, segundos depois as pedras vieram abaixo.
“Ele (disse): Pedro, não vai cair. Eu falei ‘tira, por favor'”, contou emocionado. A embarcação em que Pedro estava foi uma das atingidas.
Neste momento as informações ainda estão muito desencontradas principalmente sobre o número de vítimas fatais, algumas fontes falam em duas mortes, outras afirmam que são 20 vítimas fatais. Várias pessoas feridas já foram resgatadas e foram levadas para diversos hospitais da região.
O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, usou as redes sociais para prestar solidariedade as famílias da vítimas.