‘Guerreira, forte e pescadora’: Quem eram a mãe e seis filhos que morrem vítimas do temporal que atingiu Paraty (RJ)

Especialistas afirmam que foi a maior precipitação da história da região.

Lucimar de Jesus Campos e seis dos seus sete filhos, morreram vítimas do temporal que atingiu a região de Paraty, localizada na Costa Verde do Rido de Janeiro.

Uma verdadeira tragédia que marcará para sempre a história dos moradores da comunidade de Ponta Negra, que fica em Paraty e onde Lucimar vivia e cuidava sozinha dos seus sete filhos que tinham entre 2 e 17 anos.

Lucimar vivia em uma casa simples de pau a pique que veio abaixo e foi soterrada por um deslizamento de terra que aconteceu neste último sábado (2).

Além de Lucimar, morreram João, de 2 anos, Estevão, de 5 anos, Yasmin, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos e Lucimara, de 17 anos.

Cauê Villela, amigo de Lucimar e presidente da Associação de Moradores da comunidade de Ponta Negra, falou sobre a mãe e mulher incrível que ela era.

Segundo Cauê, a amiga era uma “guerreira, forte, pescadora” e que não tinha medo de absolutamente nada. Uma típica mulher caiçara que saia para pescar todos os dias para complementar a alimentação dos filhos.

“Ia pescar quase todos os dias na beira da praia para fazer um complemento na alimentação dos seus filhos”, lembrou Cauê.

Me e seis filhos mortos as vtimas de um deslizamento de terra em Paraty Foto TV Rio Sul

Apenas um dos filhos de Lucimar sobreviveu, trata-se de Dorqueu, de 12 anos, ele foi resgatado, levado para um hospital da região, onde passou por um procedimento cirúrgico e seu quadro de saúde é satisfatório.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.