Guardas Civis Municipais da cidade de Toritama, em Pernambuco, foram afastados depois de serem flagrados espancando um jovem. O rapaz teria sido alvo de denúncias por supostamente soltar fogos de artifício de forma irregular.
Um vídeo, filmado por testemunhas que não foram identificadas, mostram o momento em que o rapaz é brutalmente agredido. O vídeo foi divulgado pelo Padre Julio Lancelloti, conhecido defensor dos Direitos Humanos, que chegou a relatar que o rapaz é um adolescente de 14 anos.
View this post on Instagram
A prefeitura de Toritama, por sua vez, se manifestou e não confirmou a informação. Por meio de nota, a prefeitura afirmou que os agentes envolvidos na ação foram afastados e que a corregedoria do órgão apuraria o caso.
Ainda segundo a nota, a vítima e sua família estariam recebendo suporte da prefeitura após o caso. A prefeitura não divulgou as identidades dos agentes, nem tampouco do rapaz, supostamente um adolescente, que é agredido.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
O vídeo tem imagens bastante duras e gerou revolta nas redes sociais, especialmente no estado de Pernambuco. A gravação mostra que, além de ser vítima de abusos físicos, o rapaz também foi xingado a todo momento pelas autoridades.
“Senta aí, cabra safado. Está pensando que eu sou otário, hein, idiota? Olha pra mim, desgraça (..) Quem foi, então? Você vai dizer agora, filho da puta. Fala, fala, fala… Fala, seu filho da puta. Fala, desgraça!”, diz um agente.
Nas redes sociais da prefeitura, moradores demostram revolta.