Um dos maiores portais de notícias gospel do país chegou a publicar recentemente um artigo dizendo que vem crescendo os “grupos pela legalização da pedofilia nas redes sociais”. O portal UOL informou que essa matéria foi baseada em argumentos falsos, não apresentando nada de concreto a respeito do que foi afirmado.
Apesar da declaração do site gospel não ter nenhuma prova do que afirmava, a notícia logo ganhou força nos grupos de WhatsApp e principalmente nas redes sociais, sendo compartilhada por evangélicos desde o começo desse mês.
E a fake news acabou indo parar no perfil de Jair Bolsonaro no Twitter. O presidente chegou a afirmar que a “esquerda busca meios de descriminalizar a pedofilia”, mas sem apresentar nenhuma prova.
O Projeto Comprova e o próprio portal UOL chegaram à conclusão de que Bolsonaro mentiu, porém, agitou ainda mais os grupos evangélicos radicais, além dos apoiadores que deram ainda mais destaque à questão.
Algumas personalidades cristãs ainda decidiram apoiar o presidente, inclusive a deputada estadual Janaína Paschoal, que é católica, e afirmou que é “muito comum esquerdistas relativizarem o sexo com menores de 14 anos”.
A postagem feita por Janaína já recebeu milhares de curtidas e centenas de compartilhamentos, viralizando rapidamente nas redes sociais.
O lutador evangélico Vitor Belfort é mais um que usou o Twitter para parabenizar o presidente e também Damares Alves, chegando a repetir que a esquerda vem buscando “meios de descriminalizar a pedofilia”.