Já imaginou morrer e momentos depois conseguir voltar à vida? Foi exatamente isso que aconteceu com a protagonista desta história, que estava em trabalho de parto quando seu coração parou e foi reanimada pelos médicos do hospital em que estava internada.
Michelle Brooks sentiu dores fortes no peito enquanto estava prestes a trazer seu bebê ao mundo. A parteira que a acompanhava disse que era apenas azia. Mas a situação foi piorando e o sintoma se tornou insuportável.
A mulher então foi com urgência para o Conquest Hospital. uma unidade do Serviço Nacional de Saúde que fica situada em St Leonards-on-Sea em Hastings, East Sussex, Inglaterra. Lá, ela foi recebida pela equipe médica que após realizar exames diagnosticaram Michelle com pré-eclâmpsia.
Os médicos então disseram que Michelle deveria passar por uma cesárea o mais rápido possível. Mas enquanto os profissionais tentavam a qualquer custo salvar a vida do bebê, o coração da mulher parou. A equipe então começou a batalha para recuperar também a mãe, que ficou morta por alguns momentos.
Depois de muito esforço de reanimação, os médicos conseguiram trazer Michelle de volta à vida. A mulher foi diagnosticada com uma síndrome rara chamada hemólise, enzimas hepáticas elevadas e plaquetas baixas, o que teria sido a causa da morte da britânica.
A doença faz com que 25% das mulheres que são acometidas por ela acabe morrendo. Porém, depois que a grávida passa pelo trabalho de parto, o risco tende a diminuir. Agora, Michelle diz que sente como se fosse morrer a qualquer momento por causa da doença. Ela está em repouso no hospital.