Arlete do Nascimento Pinheiro, está enfrentando uma das situações mais complicadas que uma mãe pode vivenciar durante sua vida. Ela está correndo o risco de perder seus bebês gêmeos, ainda estando gestante. Já foi identificado pelos médicos que se tratam de gêmeos siameses e que as chances de sobrevivência são baixas. Não há possibilidade de realizar uma cirurgia para a separação das crianças.
Os bebês da manicure são grudados pelo abdômen e dividem o mesmo coração.
Arlete nasceu no Acre. Há cerca de dois anos, ela se mudou para a região de Mato Grosso. Ela se mudou para buscar oportunidades de ter uma vida melhor.
Arlete ainda é mãe de uma menina. Estando na sua segunda gestação, que era um sonho, de acordo com ela, tudo se tornou muito difícil ao receber a notícia de que teria gêmeos siameses.
“Cada um tem seus rins, seu estômago, sua bexiga, mas o principal eles dividem, que é o coração, então não tem como fazer a cirurgia. Eles terão que viver assim até o momento que der.”, explicou Arlete.
Ela ainda disse que os médicos aconselham que ela não crie nenhuma expectativa e que viva um dia de cada vez.
Arlete e o marido ainda nem escolheram o nome das crianças, tamanha a incerteza, visto que existe uma grande possibilidade dos bebês morrerem ainda na barriga da mãe.
A manicure ainda disse que a parte mais difícil é a filha ter se apegado a barriga e sempre estar de olho nos irmãos quando estão se mexendo, questionando se logo irão nascer.