A manhã de hoje foi marcada por um grave acidente na Avenida Anchieta, em São Paulo. Segundo informações, 2 carretas e um caminhão-tanque se envolveram em colisão e uma pessoa terminou morta.
Segundo informações, quase 10 quilômetros da Avenida foram interditados. Houve derramamento de etanol na pista, levando ao acionamento da cetesb. Ainda segundo relatos, a batida aconteceu por volta das 5 horas da manhã.
De acordo com informações do corpo de bombeiros, a batida inicial foi entre as carretas. O caminhão-tanque vinha logo após e não conseguiu frear, o que resultou em uma virada na pista. Com isso, etanol foi derrubado na pista.
O Corpo de Bombeiros não informou, no entanto, em qual dos carros estava a vítima fatal. Segundo o corpo de bombeiros, a partir das 9 horas, o trânsito já havia sido liberado e os pontos de lentidão eram causados apenas pelo excesso de carros na pista.
Segundo as autoridades, ainda não é claro o motivo que levou ao acidente. Ao que tudo indica, o caminhão-tanque foi uma espécie de efeito colateral, mas não estava envolvido diretamente na batida inicial – que aconteceu entre as duas carretas. A identidade dos motoristas não foi revelada.
Antes, no mesmo dia, outra colisão havia causado pelo menos um ferido. Um caminhão e um ônibus se chocaram e pelo menos uma pessoa foi levada ao hospital com suspeita de fratura no braço. Não houveram outros feridos neste acidente.