O Ministério da Saúde irá destinar mais de 1,1 bilhão para fundos de saúde para o Distrito Federal e os outros municípios. Os recursos serão destinados para enfrentar a pandemia de COVID-19 que atinge o nosso Brasil.
Infelizmente, o Brasil foi um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus. Milhões de pessoas se infectaram com a doença e mais de 500 mil morreram. A pandemia afetou diversos aspectos da nossa sociedade, alterando a nossa economia e causando ainda mais desemprego. Agora, os brasileiros estão diante de suas consequências.
Uma das grandes esperanças é pela vacinação. Um calendário de vacinas já está sendo aplicado.
O dinheiro deverá ser aplicado para procedimentos relacionados a doença que exigem uma alta ou média complexidade, além de ajudar na estruturação dos serviços relacionados a urgência e emergência.
Ainda uma parte destes recursos irão financiar a compra e a distribuição de vacinas. Os laboratórios também deverão receber uma parte deste dinheiro, principalmente aqueles que buscam realizar pesquisas sobre patologias de alta complexidade, que envolvem mulheres, crianças e adolescentes.
Este dinheiro faz parte de um programa que é destinado a melhorar a situação da saúde em nosso país.
Muitas pessoas possuem esperança que o dinheiro destinado para a pandemia irá ajudar aqueles que são mais necessitados.
Durante a pandemia, diversas situações preocupantes foram observadas em nosso país, como um grande número de pessoas morrendo e a pobreza.