Nesta quinta-feira, dia 1 de abril, foi revelado através do colunista Lauro Jardim, filiado ao portal Globo, que o vereador e médico, Jairo Souza, conhecido como Dr. Jairinho, ligou para o governador do Rio de Janeiro, momentos depois da morte de seu enteado, Henry Borel. O vereador teria feito a ligação para receber esclarecimentos sobre como seria o andamento das investigações.
O governador admitiu que a ligação realmente aconteceu, após o caso parar nas mídias.
Através de um comunicado oficial, o governador se limitou a dizer que apenas respondeu que o assunto seria tratado pela delegacia responsável pelo inquérito. Após isso, alegou que encerrou a ligação.
De acordo com o colunista, a informação passada para o governador, foi que o menino Henry teria caído da cama. Essa hipótese já é descartada pelas autoridades, visto a gravidade de seus ferimentos e a impossibilidade de uma queda causar tamanho estrago encontrado em seu corpo.
O governador também teria informado que o caso ficaria sob responsabilidade da Polícia Civil.
O colunista alegou que o vereador ainda procurou ter contato com policiais e secretários, tudo isso após a morte de Henry, buscando ter mais informações de como ocorreria todo o andamento do caso.
A morte de Henry ainda é rodeada de mistérios. Autoridades estão buscando por respostas, através da realização de perícias, quebras de sigilos, depoimentos das testemunhas e até mesmo uma reconstituição do acontecimento foi marcado para essa quinta-feira, dia 01 de abril.