Nunca é uma experiência agradável comprar um produto vencido no supermercado, mas a auxiliar de veterinária Izabela Amorim passou por uma experiência quase inacreditável. A jovem, de 21 anos, comprou uma carne de hamburguer vencida há 10 anos.
Izabela conta que foi até uma unidade do supermercado Dia, no último dia 10, e comprou o produto. Quando, já em casa, provou o produto sentiu um gosto estranho. Diante do gosto, suspeitou da validade e foi conferir, mas nem ela esperava o que descobriu.
“Na hora não acreditei e fui perguntar aos meus familiares, e todos confirmaram que era 2012. Não tinha cheiro ruim, mas estava se desfazendo. Eu acreditei que fosse devido ao calor, por estar descongelando“, contou.
Izabela então tentou atendimento no SAC do supermercado, mas ja estava fechado. A jovem procurou o Procon da cidade e, no dia seguinte, voltou a procurar o SAC do supermercado. O caso foi registrado.
A loja, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, alegou seguir as normas e protocolos de higiene. Em contato com o UOL, a loja lamentou o ocorrido e afirmou estar apurando o episódio.
A responsabilidade de fiscalizar os produtos colocados à venda é do supermercado, mas também é recomendado que o consumidor seja cuidadoso na hora de levar o produto para casa. Esse tipo de situação acontece mais vezes do que se imagina, embora 10 anos seja um tempo que realmente chame a atenção.