João Marcelo Vieira está acusando a emissora Globo de ter cometido fraude no programa ‘Lata Velho’, transmitido através do ‘Caldeirão do Huck’, programa apresentado por Luciano Huck. O carioca já enfrenta uma batalha na justiça há mais de dezesseis anos.
Ele acusou a emissora de ter devolvido um outro carro montado sobre outro chassi. O caso foi parar na polícia e está até o momento sendo resolvido no Tribunal.
João Marcelo contou que sempre teve o sonho de ter o seu carro reformado pelo programa. E que logo após ter enviado uma carta para a produção, pensou que o seu sonho seria realizado ao ver seu automóvel ser o selecionado para o quadro.
‘Me deram essa esperança, de ver meu Opala reformado’, relatou.
E de acordo com Marcelo, ele entregou o seu Opala 79 para a produção do programa, mas foi vítima de um golpe. Pensando que iria rever o seu carro, na realidade, encontrou um Caravan, do ano 79. O seu carro simplesmente desapareceu.
Marcelo denunciou o programa e recebeu muitas críticas, pois alguns apontavam que ele apenas estava tentando se promover com o caso. Contudo, uma perícia foi analisada e comprovou que não havia nada de original no carro.
“Não há nada ali que seja original do carro dele, nem o chassi”, disse o delegado.
Marcelo ainda teve suas assinaturas falsificadas. O caravan foi comprado em um leilão com a utilização de sua assinatura falsa.