A Globo esta preocupada com a integridade física de Karol Conka diante de uma provável eliminação da cantora. Devido a grande possibilidade de eliminação e a grande rejeição que a cantora tem sofrido, a emissora planeja uma escolta pesada.
Em decorrência da reação do público, a emissora estaria com medo de que a cantora possa sofrer algum tipo de ataque ao sair do programa. Por conta disso, um sistema de escolta especial foi desenvolvida para garantir a integridade da cantora.
Segundo informações do site TVPOP, publicadas pelo jornalista Gabriel de Oliveira, replicadas pelo Isto É, a emissora tem essa preocupação. Uma das estratégias, de acordo com o site, é hospedar a cantora em um hotel diferente de onde os demais eliminados vinham ficando.
Dentro da organização da emissora, o eliminado fica sob os cuidados da Globo até a quinta-feira, cumprindo agenda contratual, e depois é liberado para voltar para casa. Mas, no caso de Karol Conka, as coisas podem durar um pouco mais.
O que acontece é que a cantora tem sido alvo de ataques virtuais e ameaças, o que tem levantado o alerta da emissora. Se a cantora quiser voltar para o Paraná, ou São Paulo, estados onde ela tem casa, vai precisar abrir mão da escolta por escrito.
As informações não foram confirmadas pela emissora até agora. Antes desse paredão, Nego Di foi o último eliminado e o ex-participante revelou que sua segurança, e da família, foi ameaçada após a saída do programa.