A Globo continua sendo a maior emissora de TV aberta do país, mas não sem uma boa dose de drama. Nos últimos anos, a emissora tem enfrentado dificuldades em vários setores, muito em função da pandemia – assim como outras emissoras.
No entanto, a concorrência com os serviços de streaming, também parece estar sendo delicada. Uma boa prova disso é a briga entre a emissora e Camila Queiroz, jovem atriz que foi de revelação e queridinha à persona non grata.
Segundo a própria artista acredita, conforme publicado em nota por sua assessoria, a emissora não gostou de ter que abrir mão da cláusula de exclusividade, imposta pela artista no ano passado para renovar o contrato no ano passado.
Camila acredita que foi penalizada, ao longo da gravação de Verdades Secretas 2, por conta disso. A emissora não se manifestou, mas emitiu nota afirmando ter demitido a artista – o que não é verdade, tecnicamente.
No fim das contas, restou o mal-estar geral. A briga entre as partes não é segredo para ninguém, mas também serviu de motor para uma série de publicações. Muito se dizia, por exemplo, que a emissora teria cortado Camila de seu tradicional amigo-secreto.
Segundo a própria empresa, no entanto, isso não é verdade. Camila, segundo apurou o Notícias da TV, esta confirmada no quadro natalino do Fantástico. Já quanto a vinheta de fim de ano, Camila não aparecerá. No entanto, a emissora garante que não é em função da situação. Camila, segundo a emissora, nem chegou a gravar a vinheta, já que apenas artistas fixos da emissora participam e a atriz era contratada por obra.