Gilberto não esta nada bem com a volta de Carla Diaz ao jogo. O brother esta com medo do que as pessoas estão achando dele fora da casa e não esconde a preocupação em relação a família, especialmente a mãe.
O paredão falso abalou Gilberto emocionalmente justamente porque ele foi uma das pessoas que acabou comentando suas percepções em relação a Carla Diaz, logo que ela deixou o programa. O “problema” é que agora Gilberto esta se questionando em relação as suas convicções.
Conversando com Caio, Sarah e Juliette, o brother revelou que cogitou sair do programa depois da volta de Carla Diaz. “Eu toquei no confessionário. Tenho uma mãe…”, revelou. Gil esta aterrorizado com a ideia de que sua família possa estar sendo alvo de ataques.
Juliette tentou tranquilizar o brother e minimizou os possíveis erros que ele possa ter cometido. “Aqui todo mundo comete erros, o que importa é a forma como lidamos com ele”, afirmou.
Em outra ocasião, Gil havia revelado que acredita que todos aqueles que se opuseram a Carla serão eliminados pouco a pouco. O brother chorou bastante e ficou muito abalado ao ver que a atriz estava de volta no programa.
A preocupação do brother foi ampliada porque Carla, ao voltar para a casa, orientou Fiuk a ter cuidado justamente com Gilberto. O brother esta convencido de que esta queimado com público e teme o que possa acontecer.