Na região de Goiás, mais especificamente em Pontalina, um homem foi indiciado após ter xingado sua sogra de ‘galinha preta da macumba’. Por enquanto, o homem está respondendo pelo o crime em liberdade.
De acordo com as autoridades, o homem se encontra separado da filha da mulher, e apresenta uma relação conturbada com ela. Durante um desentendimento que eles passaram, ele ofendeu a sogra com palavras de teor preconceituoso.
Assim que a vítima ficou sabendo que teria acontecido o crime de abuso verbal, ela procurou uma delegacia para realizar o devido boletim de ocorrência. Diante disso, o homem acabou sendo indicado por injúria racial.
O crime é equiparado ao racismo e as penas podem chegar até mesmo a cinco anos de prisão, caso a condenação realmente aconteça.
O delegado responsável pelo o caso, Pedro Democh, revelou que o homem não será preso preventivamente pois a situação não fornece o suporte necessário para que seja emitido um pedido de prisão preventiva para o homem que ofendeu a sua ex-sogra com fortes palavras.
De acordo com as autoridades, o crime de injúria racial é praticado através de ofensas que envolvem raça, cor, etnia, religião ou qualquer que seja a origem da vítima.
O Supremo Tribunal Federal (STF) pode analisar a situação e considerar como um caso de racismo.