Gato é resgatado com vida dias após desabamento em Miami; número de mortos sobe

Já são dezesseis dias de buscas.

Dezesseis dias após o desabamento do prédio em Miami, as autoridades conseguiram resgatar um gato com vida dos escombros. O animal estava com sequelas dos dias sem alimentação e hidratação apropriadas, mas já foi entregue a família.

No mesmo dia, 15 corpos foram recuperados. Ao todo, já são 70 vítimas fatais do desabamento. Com o avanço da recuperação dos corpos, as autoridades tem perdido o tom de esperança no resgate de pessoas vivas.

Em casos de desabamento, as autoridades de resgate sempre trabalham com os “bolsões de ar”. Isto é, a queda dos escombros podem criar vãos de ar em que sobreviventes podem permanecer por algumas horas, talvez dias, enquanto aguardam resgate.

No entanto, em 16 dias de buscas as esperanças fatalmente acabam sendo minadas. Para a prefeita do condado, Daniella Levine Cara, já é um momento de urgência nas ações de resgate. A prefeita lamentou a situação em nova declaração.

Todos os que morreram, esses 79, deixaram para trás pessoas amadas. Deixaram para trás famílias devastadas. A magnitude desta tragédia cresce a cada dia“, declarou a prefeita.

A comoção de todos os envolvidos no resgate é nítida e tem gerado comoção também em todo os moradores da região, especialmente moradores do condomínio onde ficava o prédio. Neste sentido, o resgate do gatinho Binx trouxe uma pequena dose de esperança.

Fico feliz que este pequeno milagre possa trazer alguma luz (…) em meio a esta terrível tragédia“, declarou a prefeita em entrevista.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.