Garoto chora ao ver que se livrou da morte após se agarrar a garrafas de plástico para não se afogar

Imagens mostram menino chorando ao chegar a praia e sendo recebido por soldados em Ceuta.

O número de imigrantes em alguns países aumentou muitos nos últimos anos. E na última quarta-feira (19), uma imagem feita na fronteira entre Espanha e Marrocos, emocionou a web.

Um jovem migrante foi resgatado pelos soldados depois de nadar entre as fronteiras com o corpo amarrado em garrafas plásticas.

O registro mostra os soldados comunicando com o garoto, que aparentemente está muito emocionado. Em seguida ele corre para a praia de El Tarajal e tenta escapar escalando uma parede de pedras. Não se sabe se as autoridades expulsaram o jovem do território europeu.

Segundo informações do Ministério do Interior de Madrid, já foram expulsos cerca de dois terços de 8 mil migrantes que chegaram ao enclave. Segundo autoridades espanholas já chegaram crianças de até 7 anos de idade desacompanhadas ao território. Ceuta é um pequeno pedaço da Espanha, que é cercado por território marroquino.

Garoto migrante chega a enclave espanhol amarrado a garrafas de plstico para flutuar veja vdeo Mundo G1

Os imigrantes que foram mandados de volta para o Marrocos, já revelaram que estão dispostos a tentar voltar para Ceuta. Na última quarta-feira (19), no fim da tarde os migrantes tentaram novamente entrar no território Ceuta. Centenas de jovens tentaram se aproximar da cerca de metal de 6 metros de altura, antes mesmo de serem pegos pela polícia.

Assista o vídeo!

ASSISTA O VÍDEO AQUI

Para os imigrantes, Ceuta é um caminho mais rápido até a Europa. A população chegou a 80 mil habitantes, acabou diminuindo nos últimos anos depois que a polícia marroquina bloqueou a circulação de migrantes da região.

Vdeo garoto chega a Ceuta amarrado em garrafas plsticas

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.