Garoto de 9 anos morre na escola, diante dos olhos da professora, fazendo o que muitas crianças fazem

O caso aconteceu em São Paulo

Uma verdadeira tragédia se abateu sob uma escola localizada na cidade de São Vicente, que fica no litoral do estado de São Paulo.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, o caso aconteceu na última quarta-feira (17), por volta das 15h30, na instituição de ensino particular Colégio Luiz Júnior.

Segundo as primeiras investigações a Polícia Militar foi acionada e informada que uma criança havia se afogado na piscina de recreação da escola.

A piscina tem apenas 70 cm de profundidade, o garoto brincava com as demais crianças estava próximo da borda quando de repente afundou, as imagens das câmeras de segurança mostram o exato momento em que ele afunda, a professora que cuidava dos alunos o socorreu rapidamente, ele ficou cerca de 7 segundos sob a água.

A polícia informou que o garoto foi retirado da água com vida, ele mexia os braços e as pernas, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência, que prestaram os primeiros socorros e levaram o menino para um hospital da região, mas infelizmente ele não sobreviveu.

Piscina da escola onde o menino foi socorrido tem aproximadamente 70 centmetros de altura - ReproduoRedes Sociais

A principal hipótese é de que o menino tenha sofrido um mal súbito, uma testemunha disse para os agentes de segurança que a mãe da vítima havia relatado que o garoto tinha desmaiado dias antes sem motivo aparente.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Vicente e segue sob investigação. Não há informações sobre a real causa da morte do menino.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.