Este é um caso que serve de alerta aos pais isso porque a maioria das pessoas não acreditam que crianças podem sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O garotinho se divertia em sua festa de aniversário, corria e brincava com seus amiguinhos quando de repente se agachou no chão e começou a se contorcer, ao longe a mãe pensou que se tratava de uma pirraça do filho ou mesmo uma brincadeira do garoto, mas a situação era muito mais grave do que todos que ali estavam poderiam imaginar.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online da revista ‘Crescer’, o caso aconteceu no Reino Unido, segundos depois o garotinho Max Davenport, ficou imóvel e não conseguia mais falar.
Michelle Davenport, de 37 anos, percebeu naquele momento que era algo muito grave, a família chamou os socorristas e Max foi levado para um hospital da região e após a realização de uma bateria de exames ele foi diagnosticado com um derrame isquêmico, provocado pela falta de sangue em uma área do cérebro, por causa da obstrução de alguma artéria que irra o cérebro.
Após sofrer o AVC, Max precisou ficar seis meses internado no hospital, onde passou por diversas sessões de fisioterapia, pois perdeu a capacidade de antar e mexer o braço. Foram necessárias semanas para que ele pudesse ficar de pé, com o passar do tempo a criança conseguiu se fortalecer, e vem se recuperando ao longo destes últimos três anos.
Hoje aos 10 anos, Max já consegue andar sem apoio mas ainda tem dificuldades para movimentar uma das mãos.