Um garoto de apenas 12 anos agiu rápido e pode, potencialmente, ter salvado a vida da mãe. A mulher era agredida pelo companheiro e o menino, quando percebeu as agressões, correu para a casa de vizinhos e pediu ajuda.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem fugiu assim que percebeu que o enteado havia procurado ajuda. Ele foi encontrado dormindo embaixo da marquise de um supermercado na região e acabou detido.
Os policiais relataram que encontraram a mulher com sangramento no nariz e chorando. Ao ser questionada, confirmou que havia sido agredida e relatou que o companheiro havia chegado em casa transtornado, após uso de drogas e consumo de álcool.
A mulher também relatou que o homem chegou em casa a ameaçando de morte antes de começar com a sessão de agressões. Alterado, ele ainda tentou agredir os policiais e, além do crime de violência doméstica, também vai responder por desacato.
A identidade dos envolvidos não foi revelada, mas a polícia confirmou que o menino foi quem procurou vizinhos para pedir ajuda. Sabendo da situação, os vizinhos acionaram a polícia militar, que interrompeu as agressões.
O caso aconteceu por volta das 5 horas da manhã, em QNN 22, Ceilândia, Distrito Federal. Não foi informado se a mulher precisou de atendimento médico ou se as agressões eram recorrentes na casa. O homem foi preso, mas não há informações sobre a audiência de custódia do caso.