Era para ser mais um sábado divertido com os amigos, mas infelizmente se tornou um pesadelo para o estudante Pedro Otávio dos Santos Inácio, de 12 anos, e seus familiares.
De acordo com as primeiras apurações o caso aconteceu na cidade de Piraju, localizada no interior do estado de São Paulo, no último dia 3 de setembro.
Paulo Otávio andava de bicicleta com alguns amigos e de repente ele se acidentou, o garoto caiu em uma rede de esgoto e perdeu o movimento das pernas.
Segundo a mãe do estudante, Pedro Otávio foi se desviar de um colega que havia caído e quando jogou a bicicleta para o lado se acidentou. Ela afirmou que o local onde aconteceu a queda do filho não tem nenhuma barreira de proteção ou mesmo algum tipo de sinalização que indique que por ali passa uma rede de esgoto.
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar Pedro Otávio que foi encaminhado para uma unidade de saúde da região. Durante os exames foi constatado que o garoto havia fraturado a 12ª vertebra torácica e compressão da medula óssea.
Veja a foto do menino e a declaração de sua mãe.
“Estava trabalhando quando soube que o Pedro caiu e estava com a cabeça rachada. Fiquei desesperada e fui para o hospital. Lá, soube que ele tinha fraturado a coluna e que não estava sentindo as pernas”, disse a mãe.
Pedro Otávio foi transferido para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (SP), onde continua internado.
Ariadne, mãe de Pedro, revelou que o filho passou por diversos exames e que como a medula óssea foi comprimida, existe uma pequena chance de que um dia o garoto volte a andar.