Garoto de 10 anos morre de maneira trágica em escola de São Paulo

O caso aconteceu na cidade de São Vicente.

Uma tragédia ganhou as manchetes dos principais jornais do país, este caso trágico aconteceu na cidade de São Vicente, localizada na região litorânea do estado de São Paulo.

Um garoto de 10 anos, identificado como Davi Cristian Silva Santos, morreu eletrocutado neste último domingo (25), de acordo com testemunhas o menino jogava bola na quadra da escola estadual localizada na Área Continental de São Vicente, quando tocou em poste energizado no estacionamento da instituição de ensino.

Assim que Davi encostou no poste ele caiu mas continuou levando o choque, uma mulher revelou que o garoto recebeu uma descarga elétrica contínua: “Ele teve choque contínuo porque a área ainda estava energizada”, revelou a mulher que preferiu não se identificar.

Uma pessoa que notou que a criança estava levando um choque o retirou de perto do poste, os familiares da criança e alguns moradores da região chegaram rapidamente ao local e socorreram o garoto.

Davi foi levado para o Pronto Atendimento das Bandeiras, através de uma nota oficial, a Prefeitura de São Vicente afirmou que o garoto deu entrada na unidade de saúde já em parada cardiorrespiratória, a equipe médica que o atendeu executou todas as manobras para ressuscitar o menino, mas ele não resistiu e foi à óbito.

As aulas presenciais na escola estão suspensas nesta segunda-feira para que todas as medidas de segurança possam ser avaliadas. Uma perícia será realizada no local para que identificar a causa das descargas elétricas. Não há informações sobre velório e sepultamento do garoto.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.