Tem gente que adora pentear os cabelos, tem gente que detesta, e para algumas pessoas é simplesmente impossível, por mais que se queira alinhar os fios. Estamos falando aqui da “síndrome do cabelo impenteável”.
A “síndrome do cabelo impenteável” é uma condição genética rara que faz com que seja impossível conseguir pentear o cabelo, seja com o uso de cremes ou gel. Os cabelos simplesmente não param na posição em que se penteia e os fios se separam uns dos outros.
O bebê Lock Samples, morador dos Estados Unidos, de apenas um ano e quatro meses de idade, exibiu esta característica em seus cabelos. Os pais de Lock não entendiam o porquê dos cabelos tão rebeldes e resolveram investigar.
Foi feito um teste com o DNA de Lock e houve então a confirmação de que a criança de fato possui alteração genética. A sugestão de que esse seria o caso do menino veio através de redes sociais após a família postar fotos do bebê com seu estilo de cabelo pouco usual.
A mãe de Lock confessa que se assustou quando ouviu falar da síndrome pela primeira vez, mas deve ter se tranquilizado ao saber que a alteração genética não causa outros efeitos que possam ser prejudiciais a seu filho.
Os pais de Lock dizem que se sentem abençoados com a condição do filho, pois acham muito interessante que a criança seja única, que ela tenha algo que a diferencia das demais.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Lock possui milhares de seguidores em seu Instagram.
A condição de Lock pode sumir naturalmente na puberdade, explicam médicos.