Garotinho de 7 anos morre de maneira trágica por causa de brinquedo que parecia inofensivo; todo cuidado é pouco

Este caso serve de alerta para os pais.

No último dia 12 de fevereiro, uma tragédia se abateu sobre uma família residente da cidade de Navegantes, localizada no interior de Santa Catarina.

Um garotinho identificado como Matheus Oliveira, de 7 anos, brincava com um apito, quando o engoliu acidentalmente.

Os bombeiros foram acionados por dois homens que buscaram por socorro no quartel da unidade. Os socorristas encontraram Matheus em parada cardiorrespiratória, nos braços de seu pai que estava desesperado com o filho inconsciente em seu colo.

Foto: Tieli Costa de Oliveira/ Arquivo Pessoal

Os socorristas foram informados que o menino havia engolido um apito, na primeira avaliação os bombeiros perceberam que Matheus ainda tinha pulso, mas já apresentava sinais de falta de oxigenação.

Todas as manobras de reanimação foram realizadas, o garoto expeliu o apito e após 45 minutos de muito esforço da equipe médica de plantão a parada cardiorrespiratória foi revertida, com os batimentos cardíacos e a respiração estáveis, ele foi levado por um helicóptero para um hospital da região.

Criana brincava com um apito quando engoliu o objeto Foto Tieli Costa de Oliveira Arquivo Pessoal
Foto: Tieli Costa de Oliveira/ Arquivo Pessoal

Matheus deu entrada em estado grave no Hospital Pequeno Anjo, localizado em Itajaí (SC), onde permaneceu internado por seis dias, mas devido a gravidade das sequelas, ele não resistiu e foi à óbito.

“Estávamos na esperança de reverter o quadro, mas veio a notícia que o cérebro dele não tinha mais vida”, disse a mãe.

A família decidiu doar os órgãos de Matheus e salvar outras vidas. O velório e sepultamento do garotinho acontecerá neste sábado (19).

Criana ficou sem respirar aps engolir o apito em Navegantes SC Foto Corpo de Bombeiros Reproduo
Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

Mesmo as crianças maiores precisam ser monitoradas de perto, em caso de sufocamento entre em contado com o Corpo de Bombeiros, através do número 193.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.