Garotinha morre fazendo o que a maioria das crianças fazem com frequência e serve de alerta aos pais

O caso aconteceu em Santa Catarina.

Uma tragédia se abateu sobre uma família que reside na cidade de Faxinal do Guedes, que fica localizada na região Oeste de Santa Catarina.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, a garotinha identificada como Laíse Pegorini  Franzen, de 10 anos, morreu na noite desta última terça-feira (9), e chocou a comunidade local.

Laíse morreu afogada após os seus cabelos serem sugados pelo sistema de drenagem da piscina da casa onde morava com os seus pais e dois irmãos, a família está devastada com a tragédia.

Ainda segundo as apurações do portal ‘O Globo’, Laíse foi socorrida pelos familiares e levada para o Hospital Municipal São Cristóvão, ao dar entrada na unidade de saúde ela tinha os sinais vitais muito fracos, a equipe médica que a atendeu, realizou todas as manobras de reanimação, mas infelizmente a garotinha não resistiu e foi à óbito.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, quando estavam a caminho da residência foram informados que a família já tinha levado a garota para o hospital. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Laíse foi velada nesta quarta-feira (10), na Capela Mortuária da cidade de Faxinal Dos Guedes, e sepultada por volta das 15h no Cemitério Municipal de Xanxerê.

Este caso ser alerta para os pais e responsáveis por crianças não as deixe sem supervisão nas piscinas mesmo que elas saibam nadar.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.