Em Melbourne, na Austrália, um policial está sendo acusado de deter uma jovem de 21 anos de forma violenta porque ela não estava usando a máscara de proteção facial. Câmeras de segurança registraram o momento da abordagem, no qual o policial chegou a apertar o pescoço da garota, e, em seguida, ela foi imobilizada no chão.
A jovem bem que tentou resistir e até se agarrou ao colarinho do agente, mas ele usou de força física para se livrar dela, e foi quando começou a apertar o pescoço da vítima. Neste momento, ela começou a gritar que estava ficando sem ar, mesmo assim o policial continuou apertando o pescoço da garota.
Um rapaz, que é apontado como namorado da vítima, disse que ela não usa máscara facial por recomendação médica, mesmo assim a jovem foi detida, acusada de resistir ao policial.
Mais tarde, após pagar a fiança estipulada, ela conseguiu deixar a prisão, só que não precisou pagar uma multa porque apresentou a recomendação médica para poder sair às ruas sem usar a máscara de proteção facial.
Vale ressaltar que, em Melbourne, na Austrália, desde o dia 19 do mês passado, a população é obrigada a usar máscara nas ruas devido à pandemia do coronavírus.
O caso vem ganhando repercussão internacional. Nas redes sociais, muitos internautas alegam que o uso da máscara realmente é importantíssimo no combate à Covid-19, mas em casos assim o policial deve conversar com o cidadão e se informar sobre o motivo dele não estar usando o item obrigatório, para só depois tomar alguma providência.