Garis que trabalham no bairro Vista do Sol, em Belo Horizonte, se revoltaram ao encontrar um gato vivo jogado no meio do lixo. Um vídeo feito por um dos funcionários circulou na web e gerou revolta de internautas.
O vídeo filmado por Gabriel Silva acabou viralizando nas redes sociais e gerando revolta. No vídeo, Gabriel aparece filmando enquanto outro gari abre a sacola de lixo. No interior do saco, o gato estava enrolado em panos para não conseguir rasgar o saco.
“Olha que covardia. A gente coletando lixo no bairro Vista do Sol, e olhem para vocês verem, o que está dentro do lixo. É uma covardia, uma sacanagem! Olha o que está dentro do lixo enrolado“, se revolta o funcionário público, de 22 anos.
O vídeo mostra que, depois de libertado, o gato corre para se afastar do local. Chama a atenção que o bichano parece estar fraco, tendo dificuldade para andar, ou ainda é possível que o animal tenha alguma deficiência ou lesão nas patas traseiras.
Garis recolhiam sacos de lixo no bairro Vista do Sol quando se depararam com uma crueldade: um gato foi colocado vivo numa sacola com outros objetos. Depois de ser liberado, o gato mal conseguia andar. pic.twitter.com/gXh8Fe3CuC
— BHAZ (@portal_bhaz) April 26, 2022
A reportagem é do BHAZ, que não informa se o animal chegou a ser acolhido por alguém ou se apenas foi liberto. A reportagem consultou a polícia militar e informou que nenhuma ocorrência foi registrada no local em referência a maus-tratos.
Além da “Lei Sansão”, que prevê pena de reclusão que pode chegar a 5 anos em casos de maus-tratos contra animais, em BH a multa para esse tipo de crime chega a R$500.