Após dias vivendo um drama com o desemprego e a sensação de injustiça, após ser demitido por uma brincadeira, Vitor Henrique Celestino, de 30 anos, pode respirar aliviado. Ao G1, ele confirmou que foi recontratado.
Além da grande repercussão que o caso teve, Vitor contou com a ajuda do Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conversação (Siemaco).
“O sindicato veio de surpresa na minha casa e me levou para a empresa. Lá, eles me contaram que eu seria recontratado. Me emocionei muito, porque eu gosto do meu serviço“, comemorou.
Vitor perdeu o emprego depois de viralizar nas redes sociais. Ele foi filmado por um morador enquanto brincava de “escolta armada” no caminhão de lixo, o vídeo foi postado nas redes sociais, viralizou e incomodou a empresa.
O caso ganhou grande repercussão e comoveu muitas pessoas. Vitor é pai de cinco filhos, sendo que três moram com ele e dois moram com a primeira esposa, a quem paga pensão alimentícia.
Além dos gastos com as cinco crianças, Vitor também vive de aluguel e conta que o tempo desempregado foi de grande apreensão. Antes de trabalhar como gari, ele trabalhava como montador de lanches em um trailer.
No entanto, como já comentou em algumas entrevistas, Vitor sonhava em trabalhar com coleta de lixo. Ele agora afirma que vai voltar a trabalhar feliz, mas com mais cuidado, para evitar novos sustos em relação ao trabalho.