Um gari de Botucatu (SP) acabou demitido depois de ser flagrado brincando durante o serviço. O vídeo, filmado por uma pessoa que estava num carro atrás do caminhão de coleta, acabou viralizando nas redes sociais.
Vitor Celestino, como foi identificado o homem, tem 30 anos e relata ter sido pego de surpresa com a notificação de que estava demitido. Celestino trabalhava junto ao Grupo Corpus por 10 meses, mas foi desligado da empresa após o vídeo viralizar.
O vídeo em questão foi publicado em abril, no TikTok. Nas imagens, Celestino aparece com um cano de papelão enquanto finge fazer escolta armada de um coleta, que desce do caminhão e pega sacos de lixo. O vídeo acompanha o caminhão de coleta apenas por pouco mais de 40 segundos.
“Eu estava brincando de escoltar o caminhão, como se fosse um carro forte, como se as sacolas fossem dinheiro. Era uma brincadeira apenas. Eu recebi um comunicado de suspensão no dia 22 e, na sequência, fui mandado embora“, afirma Celestino.
Ele ainda explica que não sabia que estava sendo filmado e que não se lembra do dia em que foi filmado. Vitor também ressalta que a cena era apenas uma brincadeira e ainda afirma que a pessoa que filmou o vídeo chegou a conversar com a esposa dele. Segundo Vitor, a responsável pelo vídeo teria dito que filmou a cena por achar divertido e que não tinha intenção de prejudicá-lo.
A empresa, por sua vez, afirma que a brincadeira de Vitor é contra o Código de Integridade e Ética, o qual ele e todos os funcionários assinam. Para a empresa, a brincadeira simula “uma prática de crime e atividade ilegal”.