Após a morte de seu ex-assessor, Gabriel Monteiro usou o twitter para se manifestar. Vinícius Hayden foi assessor do vereador carioca e era uma das testemunhas que depôs contra Monteiro.
Hayden denunciava supostos estupros e assédios de Monteiro, dentre outros crimes. Ele morreu após sofrer um acidente na estrada que liga as cidades de Teresópolis e Friburgo, ambas na Serra do Rio de Janeiro.
Monteiro usou o twitter para se manifestar, lamentou a morte do ex-assessor, reafirmou sua inocência e se defendeu de eventuais acusações de ter alguma relação com o acidente.
“Após tentarem me forjar em estupros, pedofilias, assédios, e mil outros crimes. Vão falar que eu o matei. De coração, que ele esteja com Deus. Imagino a dor dos seus pais, pessoas maravilhosas“, escreveu Monteiro.
Após tentarem me forjar em estupros, pedofilias, assédios, e mil outros crimes. Vão falar que eu o matei. De coração, que ele esteja com Deus. Imagino a dor dos seus pais, pessoas maravilhosas.
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) May 29, 2022
Monteiro nega todas as acusações e afirma ser inocente. O vereador defende que esta sendo alvo de uma campanha difamatória, inclusive acusa o próprio Hayden de ter recebido valores para forjar provas nos processos.
O vereador é acusado de estupro, assédio sexual e moral, dentre outros crimes. A situação de Monteiro se tornou ainda mais delicada depois que vídeos dele, mantendo relações sexuais com uma menor, caíram nas redes sociais.
O contexto em que os vídeos foram filmados também virou alvo de investigações, já que existe a denuncia de que Monteiro supostamente teria gravado as cenas sem autorização das parceiras. Pelo menos uma das jovens foi ouvida pela polícia.