Ao menos 5 pessoas relataram à equipe de reportagem do Fantástico terem vivido situações de assédio moral e sexual com o vereador e ex-Policial Militar Gabriel Monteiro.
Sem terem os nomes revelados, as vítimas contaram detalhadamente os momentos desconfortáveis e constrangedores que viveram com o vereador (sem partido).
Além disso, Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira, de 27 anos de idade, ainda foi acusado de forjar cenas com tiroteios em seus vídeos publicados em seu canal do YouTube.
Uma das mulheres entrevistadas pelo Fantástico afirmou que foi assediada pelo ex-PM quando o ajudava a gravar os vídeos para o seu canal no Youtube.
Ao repórter Pedro Figueiredo, contratado da TV Globo, a mulher disse que Gabriel a abraçava por trás e saia com o órgão genital ereto. Ela continuou dizendo que em certa vez, ele a assediou no carro, segundo ela, o vereador começou passando as mãos em suas pernas, depois a agarrou com mordidas e lambidas.
O entrevistador perguntou se ela se sentiu abusada, a mulher respondeu que sim e revelou que precisou procurar ajuda de um psiquiatra, pois passou a se sentir culpada pelas ações do patrão, chegando ao ponto de pedir a Deus para lhe tirar a vida.
Além dela, uma outra funcionária também foi ouvida pelo repórter e confessou ter sofrido abusos de igual modo.
Gabriel Monteiro foi ouvido pela reportagem do Fantástico e negou todas as acusações. O caso está sendo investigado.