A polícia do Mato Grosso confirmou a morte de um coletor de lixo que trabalhava para a prefeitura de Poxoréu. O homem, segundo apurações da polícia, caiu do veículo de coleta em movimento e acabou sendo atropelado pelo próprio caminhão.
O acidente aconteceu no último dia 30 de julho e mobilizou moradores da cidade. Décio Waaumhori Omohi, 33, trabalhava pegando o lixo das ruas e jogando para o caminhão. Para isso, ele viajava na traseira do caminhão.
De alguma forma, o homem caiu e foi atropelado pelo caminhão. Em depoimento, outro funcionário relatou que só percebeu a queda do colega depois do atropelamento. O funcionário relatou ter dado por falta de Décio ao sentir o caminhão balançando.
“Um funcionário [da coleta de lixo] sentiu que o caminhão balançou e achou que o veículo havia passado por cima de uma pedra. Porém, ao olhar para o lado direito [onde estava Omohi], não viu mais o colega”, registra o boletim de ocorrência.
O boletim ainda destaca que o homem se assustou com o sumiço do colega e pediu ao motorista que parasse o caminhão, quando se deram conta que Décio havia sido atropelado. O socorro chegou a ser acionado e Décio foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu, tendo a morte confirmada no local.
Segundo conhecidos da vítima, Décio era conhecido como um homem bom e trabalhador. Ele deixa dois filhos pequenos. Conhecidos lamentaram a morte do homem.