Fumaça da incineração de 1,5 tonelada de maconha invade casas vizinhas a quartel: ‘Travava todo mundo’

A substância foi apreendida nesta última terça, dia 12 de julho.

Uma cena inusitada está chamando atenção nas redes sociais nesta quinta, dia 14 de julho. É um fato que o tráfico de entorpecentes é um mal que assola países no mundo inteiro e a situação não é nem um pouco diferente aqui na América Latina.

Na verdade, os países sul-americanos possuem um índice alto de produção e consumo dessas substâncias. E a Colômbia é um país muito conhecido por sua história envolvendo o narcotráfico. Na década de 90, entre os anos de 1993 e 1999, o país se tornou o principal produtor de coca do mundo.

As autoridades colombianas há anos vem enfrentando o narcotráfico no país e nesta semana conseguiram localizar e apreender uma grande quantidade de maconha.

O total da substância apreendida nesta última terça, dia 12 de julho foi contabilizado em 1,5 toneladas. A maconha foi encontrada em dois endereços diferentes e de acordo com informações publicadas, os donos da droga chegaram a disparar contra a polícia.

Com a substância apreendida, o destino final da carga foi a incineração, porém, algo inesperado aconteceu com a fumaça resultante da queima da droga.

A polícia da cidade de Bello fez a queima do material apreendido mas não contava com o vento forte que acabou carregando a fumaça para a vizinhança do quartel. Veja a cena:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Um dos vizinhos chegou a dar um depoimento a uma emissora local e disse: “Sentimos uma fumaceira muito horrível que saia lá do batalhão, um cheiro de maconha tremendo que travava todo mundo”

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira