Nas últimas horas, um vídeo bastante sensível acabou viralizando nas redes sociais. Uma frentista aparece nas imagens reagindo a um assédio sexual, aplicando uma surra no assediador e depois sendo amparada por outras pessoas, enquanto o agressor fugia.
A mulher trabalha em um posto do bairro de Lomba Pinheiro, em Porto Alegre, e foi localizada. O episódio aconteceu no último dia 15 e, segundo apuração do portal Universa, a vítima procurou a polícia no dia 17 para registro de ocorrência por importunação sexual.
Para a reportagem, a vítima confirmou que registrou a ocorrência. Ela não teve a identidade revelada, por medo de sofrer algum tipo de represália, mas contou que o homem é uma figura conhecida no posto onde trabalha.
Segundo a vítima, o suspeito tinha o hábito de aparecer no posto de gasolina e comprar doces e balas para distribuir entre os funcionários. A mulher relata que esse comportamento se repetia todos os dias.
A vítima estava sentada mexendo no celular, no momento de intervalo. Ela relata que o homem se aproximou e pediu o contato das redes sociais, ao que ela relata não ter respondido porque, na hora, não deu importância.
“Foi muito rápido, nem deu tempo de reagir. Ele colocou as mãos em minhas partes íntimas. Não foi na coxa ou no meu bolso, como comentaram, foi na virilha. Eu fiquei muito nervosa. Nunca tinha sofrido nada parecido“, desabafa.
A mulher não recomenda que outras mulheres tenham a mesma reação que ela, relata que foi tomada por raiva, mas encoraja vítimas de assédio a procurarem as autoridades. Na delegacia, ela pediu por medida protetiva que, até o momento, não foi deferida.
A identidade do suspeito não foi revelada mas, segundo informações da própria vítima, ele é conhecido no bairro e costuma andar dia e noite. Segundo familiares, ele teria problemas psicológicos.