Após dois dias após fugir da cena do crime, o frentista Paulo Sérgio Esperançeta se apresentou à Delegacia e prestou depoimento. Esperançeta ateou fogo em um cliente após uma discussão banal.
O caso aconteceu no último dia 18, quando Caio Murilo Lopes dos Santos abastecia seu veículo. Paulo quebrou a chave do carro no tanque de gasolina e houve uma situação de atrito.
Em meio a situação, o frentista arremessou combustível na vítima e ateou fogo. O crime foi flagrado por câmeras de monitoramento do posto e espantaram internautas ao serem veiculadas.
Em depoimento, Paulo alegou problemas pessoais, afirmou ter se arrependido e ainda afirmou que não teve intenções de matar a vítima. Ainda segundo a delegada do caso, o frentista alegou legítima defesa.
Ainda segundo a delegada Magda Hofstaetter, Paulo confirmou que tudo começou com a discussão pela chave. Em depoimento ele narrou os fatos segundo sua versão.
“Essa discussão se iniciou e a vítima teria partido para cima do Paulo Sérgio. Para se defender, ele jogou o combustível na vítima e, por estar passando por problemas pessoais, teria pedido a cabeça e ateado fogo no Caio“, declarou a delegada, explicando a versão apresentada pelo suspeito.
A delegada revelou ainda que Paulo está sendo investigado por tentativa de homicídio qualificado, também pelo emprego de fogo. A defesa da vítima defende que houve tentativa de homicídio, a defesa do investigado nega.
Caio segue internado com parte do corpo queimado e sem previsão de alta.