Simone e Simaria anunciaram a separação da dupla de forma recente, e a situação continua sendo repercutida pela mídia e por muitos internautas. Para aqueles que gostam de acompanhar as irmãs, não era segredo que as duas enfrentavam problemas na relação, com momentos de tensão durante os shows. Além disso, Simaria chegou a dar uma entrevista e desabafou, deixando claro que estava cansada de ser vista como uma vilã e que era a responsável por cuidar de boa parte dos assuntos relacionados a carreira delas.
Após isso, a irmã mais velha anunciou uma pausa na carreira e os fãs já estavam especulando que uma possível separação poderia acontecer. Com um tempo, as duas anunciaram que seguiriam de maneira solo.
Frank Aguiar comenta sobre a separação
Algumas pessoas podem não saber, mas antes de seguirem no ramo do sertanejo, Simone e Simaria cantaram na banda de Frank Aguiar, como backing vocal, ficando na banda por quase 10 anos. Com isso, o antigo chefe das duas comentou sobre a separação que elas anunciaram.
“Acredito muito em Simone e Simaria. São talentosas juntas ou separadas. Elas ainda têm toda uma história a conquistar, e estão dispostas, vão conseguir”, começou ele.
O cantor ressaltou que não sabe os motivos que levaram as duas a tomarem essa decisão, porém, ele deseja que ambas tenham um grande sucesso na trajetória que escolheram seguir para a carreira.