Após lutar bravamente contra o câncer por cerca de 3 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de 41 anos, morreu na manhã deste domingo (16), no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado.
Bruno Covas sempre se mostrou otimista durante o tratamento contra um câncer no sistema digestivo que entrou em metástase atingido os ossos e o fígado.
Mesmo em tratamento e diante de uma doença tão cruel, enquanto teve condições físicas Bruno Covas esteve à frente da Prefeitura Municipal de São Paulo, e nos últimos meses se mostrou firme no combate da pandemia da Covid-19.
Bruno Covas se licenciou da prefeitura e se internou no último dia 2 de maio, e seu estado de saúde já era bastante delicado. Covas deixou um filho, Tomás, de 15 anos.
Tomás foi o fiel escudeiro do pai durante todo o seu tratamento, sempre presente e ao lado do seu ídolo, o adolescente ficou junto do pai até o último minuto.
O corpo de Bruno Covas chegou ao Edifício Matarazzo, por volta das 13h13, onde foi homenageado, apenas os familiares e amigos mais próximos puderam participar da cerimônia de adeus ao prefeito.
Entre os presentes no velório estavam, os pais e irmãos do prefeito, o governador de São Paulo, João Dória, entre outras autoridades.
Uma missa foi realizada e em seguida o corpo seguiu para o cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, que percorreu algumas ruas de São Paulo e seguiu para a cidade de Santos, que fica no litoral do estado de São Paulo, onde será enterrado.
Assista aos vídeos: