Fotos e Vídeos: Família e amigos dão adeus ao estudante Rafael que estava ônibus no temporal de Petrópolis; o caso comoveu o Brasil

São mais de 200 mortos e ainda há dezenas de desaparecidos.

Gabriel Vila Real da Rocha, de 17 anos, era um dos passageiros dos dois ônibus que foram engolidos pela correnteza do Rio Quitandinha, durante o temporal que castigou a cidade de Petrópolis (RJ), no último dia 15 de fevereiro.

As imagens das pessoas desesperadas em meio a enxurrada, lutando por suas vidas e gritando por socorro até que todos sumissem nas águas, comoveu o Brasil.

Os familiares de Gabriel o reconheceram o jovem pelas imagens que viralizaram, e após não receberem mais notícias do estudante, passaram a procurar por ele.

Tragdia em Petrpolis O desespero em nibus engolidos pela enxurrada - Jornal O Globo
Foto: g1

A peregrinação de Leandro Rocha, pai de Gabriel que emocionou o país, fazendo uma varredura por conta própria e com ajuda de voluntários por uma longa extensão do Rio Quitandinha, terminou nesta última quarta-feira (23), quando o corpo do jovem foi encontrado.

Leandro Rocha, cedeu material genético para que pudesse haver o reconhecimento do corpo. Nesta quinta-feira (24), amigos, familiares e diversas pessoas que ajudaram nas buscas por Gabriel acompanharam o enterro do jovem.

A tristeza e a comoção marcaram o sepultamento do jovem que se tornou uma das imagens da tragédia que deixou mais de 200 mortos e ainda há dezenas de desaparecidos. Confira vídeo e fotos:

Para acessar ao Vídeo Nº 1 CLIQUE AQUI! Vídeo Nº 2 CLIQUE AQUI!

Pai de Gabriel Leandro leva flor durante o enterro do jovem Foto Henrique Coelhog1
Foto: Henrique Coelho/g1
Pai de Gabriel Leandro coloca foto do filho na gaveta onde o corpo foi depositado Foto Henrique Coelhog1
Foto: Henrique Coelho/g1

Pai de Gabriel, Leandro, coloca foto do filho na gaveta onde o corpo foi depositado

Famlia e amigos se despedem do estudante que desapareceu em nibus no temporal de Petrpolis Regio Serrana G1

Mesmo diante de tanda dor, Leandro agradeceu à todos pela ajuda e pediu para que os bombeiros e as autoridades não deixem ninguém para trás, que continuem as buscas até encontrar o último desaparecido.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.