Fotos e Vídeo: Detalhes sórdidos de como os corpos de Dom Phillips e Bruno foram encontrados causa perplexidade em todo o mundo

A Polícia Federal condeceu uma entrevista coletiva e trouxe mais detalhes da dinâmica do crime.

No início da noite desta quarta-feira (15), a Polícia Federal concedeu uma entrevista coletiva a imprensa, onde anunciou que os restos mortais do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, foram encontrados após os dois principais suspeitos de terem cometido o assassinato confessarem o crime e levarem os agentes de segurança até onde os corpos estavam.

A última vez que Dom Phillips e Bruno Pereira foram vistos com vida foi no último domingo 5 de junho, em Atalaia do Norte, região do Vale do Javari, localizado no estado do Amazonas.

Desde então uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Exército Brasileiro e centenas de voluntários trabalhavam nas buscas pelo jornalista e indigenista.

Eduardo Alexandre Fontes, delegado e superintendente da Polícia Federal, afirmou que Amarildo da Costa Oliveira conhecido pela alcunha de ‘Pelado’, confessou na noite desta última terça-feira (14). Os assassinatos que contou com a participação de seu irmão Oseney da Costa Oliveira, o ‘Dos Santos’.

A motivação do crime teria sido por causa da pesca ilegal do pirarucu, segundo os suspeitos Dom e Bruno os teriam denunciado.

Os irmãos confessaram que mataram Dom Phillips e Bruno Pereira, esquartejaram os corpos colocaram fogo e em seguida jogaram os restos mortais em uma vala em um lugar de difícil acesso na floresta. Confira abaixo o vídeo com a entrevista coletiva da Polícia Federal:

Reprodução/Comando Militar Amazônia
Reprodução/Comando Militar Amazônia
Reprodução/Comando Militar Amazônia
Reprodução/Comando Militar Amazônia
Reprodução/Comando Militar Amazônia
Reprodução/Comando Militar Amazônia
Reprodução/Comando Militar Amazônia

O caso continua sob investigação sigilosa, os restos mortais foram encaminhados para a perícia. O caso ganhou repercussão mundial.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.