O velório e sepultamento da pequena Alice Pamplona da Silva de Souza, de cinco anos, que morreu vítima de bala perdida, na virada do ano no Rio de Janeiro foi marcado por desespero, revolta e muito choro.
Alice estava no colo da mãe, Franciely da Silva, para ver a queima de fogos, elas estavam na casa de Mayara, madrinha da garotinha, que fica no Morro do Turano, na região central do Rio de Janeiro.
Segundo Mayara a afilhada adorava ver os fogos de artificio e foi justamente na virada do ano, segundos após o início de 2021 que Alice levou um tiro no pescoço.
Ela foi socorrida e levada para o Hospital Casa de Portugal, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito.
O velório e sepultamento de Alice aconteceu neste sábado (2), no Cemitério do Caju, que fica localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Cerca de 100 pessoas compareceram à cerimônia de despedida, da pequena Alice, o clima era de muita tristeza e revolta com a morte estúpida da criança que se tornou mais uma vítima da violência no Rio de Janeiro.
Franciely e a avó de Alice passaram mal durante o velório, precisaram ser socorridas e levadas até um hospital da região. Elas não tiveram condições de voltar ao Cemitério para acompanhar o sepultamento.
Alice foi enterrada enquanto as pessoas que acompanharam o cortejo entoavam cânticos de louvor. Confira as fotos e vídeo:
Na foto abaixo é possível ver a mãe de Alice:
Mayara madrinha de Alice:
Mãe de Alice passou mal e precisou ser socorrida:
Avó de menina morta por bala perdida no réveillon sai carregada de velório https://t.co/GNTQiFlHKX
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) January 2, 2021