Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a cerimônia de despedida do pequeno Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos.
Na tarde do último domingo (21), Pedro Augusto e uma prima estavam brincando em um canteiro de obras que não estava cercado e nem sinalizado, quando o garoto caiu em um buraco com 30 centímetros de diâmetro e com cerca de 8 metros de profundidade.
O caso aconteceu na cidade de Carmo do Paranaíba, localizada no interior do estado de Minas Gerais, os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e o resgate de Pedro Augusto durou 18h.
A operação de resgate foi considerada ‘meticulosa’ pelos bombeiros, a obra está sendo feita em um terreno aterrado e por causa da instabilidade do solo foi preciso fazer um buraco paralelo ao que Pedro Augusto estava preso.
O garoto recebeu suporte de oxigênio, alimentação e os bombeiros conversaram com ele durante todo o tempo para monitorá-lo.
Quando foi resgatado por volta das 10h da manhã da segunda-feira (22), o garoto apresentava baixo nível de consciência e com suspeita de parada cardiorrespiratória, foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e foi à óbito.
O velório e sepultamento de Pedro Augusto aconteceu na manhã desta segunda-feira, a cerimônia foi marcada por muito choro e comoção. Amigos, conhecidos e familiares do garotinho participaram da despedida de Pedro Augusto.
Por volta das 10h, o corpo saiu em cortejo e seguiu para o Cemitério Municipal Carmo do Paranaíba.
A polícia segue investigando o caso.