A tarde desta quinta-feira (30), foi marcada por muita tristeza para a música sertaneja, o corpo do cantor Maurílio foi velado e sepultado na cidade de Imperatriz, no Maranhão.
Maurílio, que fazia dupla com Luiza, morreu aos 28 anos, no auge de sua carreira. Ele estava internado desde o último dia 15 de dezembro, quando sofreu um tromboembolismo pulmonar, que resultou em três paradas cardíacas.
O cantor sertanejo havia acabado de descer do palco onde gravou uma participação no DVD de da dupla Zé Felipe e Miguel, quando passou mal e já chegou desacordado na unidade de saúde.
Desde então ele vinha lutando pela vida, contudo, seu quadro se agravou nos últimos dias e evoluiu para a sepse, ou seja, infecção generalizada, que o levou à óbito.
O velório de Maurílio foi marcado por muita emoção, amigos, familiares, e fãs tiveram a chance de dizer adeus ao cantor sertanejo.
Luiza, sua companheira de palco, precisou ser amparada diante do caixão de Maurílio. No fim da tarde o corpo de Maurílio deixou a Câmara Municipal de Imperatriz e seguiu em cortejo aberto em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério São João Batista onde aconteceu o sepultamento.
O cortejo até o cemitério foi seguido por centenas de pessoas, que prestaram as últimas homenagens para Maurílio. Balões brancos e dourados foram distribuídos para as pessoas que acompanharam o cortejo.
Durante o adeus derradeiro ao cantor sertanejo conhecido pelo riso fácil e pela alegria que compartilhava com todos por onde andava, foi marcado por muita tristeza e choro. Veja algumas fotos: