Há uma semana a cidade de Petrópolis que fica na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi devastada por um forte temporal que deixou um rastro de destruição e dor e desespero.
Na tarde do último dia 15 de fevereiro, choveu em cerca de 260 milímetros em seis horas, o volume de chuva foi maior do que o esperado para todo o mês de fevereiro.
Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil confirmou 183 mortes, mais de 80 pessoas continuam desaparecidas. Entre as vítimas, 111 são homens, 72 mulheres e 32 menores de idade, todos perderam a vida em questão de minutos em uma das maiores tragédias da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Nas regiões mais atingidas pela tragédia ainda há risco de deslizamento de terras, bombeiros continuam buscando os desaparecidos e o trabalho não tem data para terminar.
Uma das cenas mais terríveis que viralizou em todo o mundo, mostra os dois ônibus que foram arrastados para dentro do Rio Quitandinha, o desespero dos passageiros que lutavam por suas vidas em meio a uma enxurrada de lama, causou uma enorme comoção. Algumas das vítimas fatais que estavam no ônibus ainda não foram encontrados. Veja as fotos que mostram a triste realidade da população de Petrópolis:
Como não se comover com a dor dos sobrviventes.
Quadro com imagem de Nossa Senhora é visto sujo de lama em casa destruída por deslizamento após chuvas em Petrópolis (RJ)
Esta imagem rodou o mundo e causou muita comoção.
As roupas penduradas em um guarda-roupa, traz o questionamento: Onde está essa família?
A imagem da boneca em meio ao barro faz lembrar as crianças que perderam suas vidas.
O esforço do resgate de mais um corpo.
Voluntários e moradores da região resgatam um corpo.
A imagem mais chocante da tragédia.
É preciso manter a esperança.
A dor do adeus derradeiro.
A Assistência Social atende 867 pessoas nos 13 pontos de apoio espalhados pela cidade.