O conflito entre a Rússia e Ucrânia ainda não chegou ao fim e os bombardeios e ataques à população continuam causando preocupação no mundo todo que acompanha todos os dias a diversas reportagens mostrando a situação em que os moradores das áreas atingidas são obrigados a enfrentar dia após dia.
A todo instante inúmeras pessoas tentam fugir do cenário de guerra, os moradores de Irpin, que fica ao noroeste de Kiev, estão tentando fugir dos ataques das tropas russas, mas a triste realidade causa sofrimento nas famílias que separam, filhos fogem sem seus pais, homens ficam para lutar bravamente por seu povo.
No último sábado, dia 05 de março, o fotografo brasileiro, Gabriel Chaim registrou a triste realidade onde idosos, jovens e crianças tentavam fugir e cruzar o rio por uma ponte derrubada, em direção à capital ucraniana.
Veja aqui abaixo as fotos pela lente de Gabriel Chaim:
Idosos e crianças de Irpin tiveram que tentar travessia cruzando um rio cuja ponte foi derrubada pelas tropas russas nos últimos dias.
Soldados se solidarizam para ajudar o povo a fugir dos bombardeios, na imagem abaixo podemos ver um alguns soldados carregando crianças no colo para conseguirem realizar a travessia.
Moradores precisam andar entre restos e ruinas na fuga.
Com mala nas mãos, homem tenta fugir por rua de Kiev.
A estação de metrô virou abrigo para desabrigados e fugitivos em Kiev.
Coquetéis molotov são preparados por militares para serem jogados contra os russos.
Acima, imagem de Soldados a postos no centro de Kiev, na praça de Maidan.