Fotos mostram como era o paredão e fissuras na rocha antes da queda sobre as lanchas

Imagens mostram como era o paredão e fissuras no cânion em Capitólio

A região turística de Capitólio atrai anualmente milhares de turistas que vão para curtir as belas paisagens que os cânions mineiros proporcionam, além das águas cristalinas do Lago de Furnas que banham toda a região. Infelizmente, o cenário mudou completamente neste sábado(8) após a tragédia de tirou a vida de várias pessoas.

Diversas embarcações estavam no local que aconteceu a tragédia e vídeos do momento viralizaram em todas as redes sociais. No Brasil só se fala sobre este triste ocorrido que até o momento fez 8 vítimas fatais e outra dezena de feridos.

Mas antes desta tragédia, como era a paisagem e o paredão de rocha que caiu? Será que haviam indícios de que algo estava próximo de acontecer? Algumas fotos antigas do local estão circulando e mostram como estava a região antes do paredão desmoronar.

Na imagem abaixo você pode ver o paredão que tombou em dois ângulos diferentes. Essas fotos foram tiradas no ano de 2019.

Quem fez as imagens foi um repórter da TV Globo chamado Maurício Ferraz. Na época da reportagem, Maurício registrou várias fissuras que estava bastante aparente nas paredes dos cânions. E esta não foi a primeira vez que alguém registrou as fissuras e fez um alerta sobre o assunto. Na imagem abaixo você vê uma das fissuras registrada por Maurício.

Em 2012 um médico que visitava o local também registrou uma grande fissura em um paredão rochoso da região. Ele postou a imagem no facebook e fez um alerta avisando que uma hora o paredão iria cair. Veja a postagem do médico:

 

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira