Na região da Grande Vitória, no Espírito Santo, um homem de 33 anos registrou um Boletim de Ocorrência (BO) após estar sendo falsamente acusado de ser o responsável por causar o atentado que ocorreu em duas unidades de ensino na região de Aracruz. Ele fez o BO na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.
Acontece que o homem tem o mesmo nome do adolescente de 16 anos que cometeu o crime. A identidade dele não chegou a ser divulgada pelas autoridades e o jovem permanece apreendido após ter sido encontrado em sua casa.
O homem foi até a polícia após sua prima ter enviado prints que indicavam que suas fotos estavam sendo divulgadas nas redes sociais, o apontando como o responsável pelo o crime.
“Ele estava desesperado, muito abalado, porque estavam apontando ele como o responsável com uma foto que estava circulando principalmente via Whatsapp e ele não sabia o que fazer”, disse o delegado responsável, Brenno Andrade.
Ele também revelou que o homem estava com medo de sofrer um atentado contra sua integridade física.
O delegado ainda chegou a gravar um vídeo ao lado do homem para esclarecer toda a situação e deixar bem claro que ele não é o responsável pelos atentados que foram cometidos nas escolas.
Rapaz vai à delegacia dizer que não é atirador de Aracruz from Folha Vitória on Vimeo.
O ataque deixou quatro pessoas sem vida. Três delas tiveram os seus falecimentos confirmados ainda no local e a quarta pessoa morreu após passar um período no hospital, com ferimentos graves.