Fortes chuvas estão castigando a Região Metropolitana de São Paulo desde o último sábado (29), provocando uma verdadeira tragédia.
As chuvas intensas provocaram alagamentos, deslizamentos, transbordamento de rios e mortes. Até o momento foram confirmadas quatro mortes e uma família inteira permanece desaparecida na cidade de Várzea Paulista,
A cidade de Embu das Artes (SP) está entre as mais atingidas pelos temporais que trazem altos volumes de chuva, na madrugada deste domingo (30), um deslizamento de terra atingiu duas residência e infelizmente três pessoas da mesma família perderam suas vidas. Outros quatros moradores da mesa residência foram socorridos com vida por vizinhos.
As vítimas fatais que não tiveram os nomes revelados são uma mulher de 45 anos e seus dois filhos, um de 4 anos e o outro com 21 anos que morreram soterrados.
Uma das casas estava vazia e por isso não houve vítimas. Neste local onde ocorreu o deslizamento de terra por causa do excesso de chuva, 16 residências foram interditadas pela Defesa Civil de Embu das Artes. A Prefeitura de Embu das Artes emitiu uma nota de pesar e afirmou que a causa do deslizamento que fez as vítimas fatais se deu pelo “excesso de chuva e o rompimento de uma fossa.”
Em Franco da Rocha (SP), bombeiros usaram botes para percorrer as ruas alagadas e resgatar moradores da região. Por volta das 7h desta manhã de domingo, um deslizamento de terra fez com que três casas desabassem, no local foram resgatadas cinco pessoas com vida, mas com ferimentos pelo corpo e foram encaminhadas para um hospital da região.
Na cidade de Caieiras (SP), as ruas estão completamente alagadas, pessoas ilhadas foram socorridas por tratores e caminhões.