Na região de Santa Catarina, um bombeiro desapareceu após ter caído no rio Itajaí, enquanto tentava resgatar um corpo que estava flutuando nas águas. A situação ocorreu em um momento de fortes chuvas na região. O bombeiro foi identificado pelo nome de Tiago José Teodoro, e diante disso, ele estava em um barco particular, emprestado por um pescador local que ajudou a equipe na ocorrência.
No barco, estavam o pescador, o bombeiro e um salva-vidas civil. Em certo momento, eles conseguiram retirar o corpo da água. Contudo, devido às fortes chuvas, a embarcação virou.
Nesta situação, o salva-vidas ainda conseguiu ajudar o pescador. Porém, o bombeiro não foi mais visto. E desde então, ele está desaparecido.
Outras equipes da corporação chegaram a ser acionadas para ajudar na busca do militar. Mas, até o momento, não se tem informações concretas sobre o seu paradeiro.
As fortes chuvas na região sul do país estão causando diversos problemas. Recentemente, um deslizamento de terra atingiu a rodovia BR-376. Os bombeiros continuam trabalhando no local de forma ininterrupta para tentar encontrar sobreviventes, pois muitos seguem desaparecidos.
Até o momento, três falecimentos já foram confirmados. Ao menos quinze veículos de passeio e seis caminhões foram arrastados no deslizamento.
Em Santa Catarina, bairros foram inundados, pessoas precisaram ser resgatadas e outras estradas correm risco de deslizamento. Duas pessoas morreram por conta das fortes chuvas que estão sendo registradas.