É normal que, de vez em quando, por causa de nossa postura, da forma como nos sentamos ou deitamos, os braços e mãos fiquem dormentes e formigando. Porém se esse formigamento é duradouro e persistente isto pode ser indício de algumas condições mais sérias.
Confira a seguir as principais causas de formigamento persistente nas mãos.
1. Alterações na circulação
Problemas e alterações no sistema circulatório podem ser responsáveis pelo surgimento de formigamentos nas mãos já que a insuficiência ou ausência de sangue pode causar este sintoma.
2. Pressão nos nervos
Pode ser o caso de você estar lidando com alguma condição médica que pressiona os nervos que vão da espinha até as extremidades das mãos.
3. Enxaqueca com aura
A enxaqueca provoca uma série de sintomas, como dor de cabeça e sensibilidade à luz. Entre estes sintomas pode haver a sensação de formigamento nas mãos.
4. AVC
O AVC é uma condição seríssima, também conhecida como derrame, que acontece quando há uma súbita alteração no fluxo de sangue cerebral. Um dos primeiros sintomas do AVC é o formigamento em um dos braços e mãos.
5. Síndrome do túnel do carpo
Esta é uma das principais causas de formigamentos nas mãos, e está relacionada à compressão na região do pulso do nervo mediano, que carrega os sinais nervosos da palma da mão.
6. Diabetes descontrolada
Quando a glicose no sangue está em níveis muito altos, uma série de sintomas são desencadeados, e entre eles está a sensação de formigamento nas extremidades.
7. Infarto
O formigamento quando ocorre no braço e mão esquerdos e de maneira muito rara também pode acontecer no direito pode ser sintoma de um infarto eminente. Se o formigamento for acompanhado de falta de ar e fadiga procure um médico com extrema urgência.