De acordo com informações confirmadas pelas autoridades polonesas, um assassino foi recapturado depois de conseguir permanecer foragido por mais de duas décadas. A história chocou o país e repercutiu internacionalmente.
Infelizmente, não foram dados detalhes sobre o caso original que levou a condenação do homem. Sabe-se apenas que o homem, hoje com 45 anos, foi condenado a 25 anos de regime fechado pelo crime de homicídio.
Dessa forma, é possível deduzir que o crime foi cometido quando o homem ainda tinha por volta de seus 25 anos. Isso porque, ainda segundo as informações divulgadas pelas autoridades, o homem permaneceu foragido por duas décadas.
Mesmo depois de conseguir ficar 20 anos longe dos radares da polícia do país, o homem acabou sendo preso por um fato quase inacreditável. Mesmo sabendo que era foragido, ele se recusou a usar máscara e desafiou lojistas.
“O indivíduo foi preso pela Polícia no distrito de Bielany por não usar máscara“, declarou a subinspetora da polícia, Elwira Kozlowska. O caso foi registrado na cidade de Varsóvia, uma das principais cidades do país.
O homem foi preso depois de insistir em entrar na loja sem o uso da máscara, mas depois logo foi identificado como um criminoso condenado. Depois de confirmada a identidade, que não foi divulgada, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do país. O caso causou espanto e dividiu opiniões na internet, onde muitas pessoas comentaram suas opiniões sobre o caso.